Aconteceu!

VÍDEO: ARANHA GIGANTE INTERROMPE COLETIVA DE IMPRENSA NA AUSTRÁLIA

 


A aranha-caçadora (detalhe) não chegou a causar tanto espanto na secretária de saúde de Queensland, Yvette D’Ath (Foto: Facebook/Annastacia Palaszczuk/Reprodução e Wikimedia/JonRichfield/Creative Commons)

Durante uma coletiva de imprensa de atualização das informações sobre covid-19 no estado australiano de Queensland, a secretária de saúde foi “ameaçada” por uma aranha-caçadora (Sparassidae), que pode chegar a 15 cm de comprimento.

De acordo com o jornal britânico Evening Standard, Yvette D’Ath estava conversando com os jornalistas do lado de fora do parlamento de Queensland, quando repórteres avistaram uma grande aranha-caçadora passando por baixo dela.

No vídeo que mostra o inusitado momento, dá para ver que a secretária de saúde não se abalou tanto apesar da suposta ameaça. Como lembra o periódico, apesar de possuírem veneno, essa espécie de aracnídeo australiano, conhecida como “huntsman”, não costuma atacar humanos e normalmente são consideradas inofensivas.


Mantendo a compostura, D’Ath aparece dizendo na gravação: “Alguém pode, por favor, tirar essa aranha?”. E ainda aproveita para brincar: “Isso mostra o quão controlada eu posso ser. Vou continuar e fingir que não tenho uma aranha-caçadora aqui e deixar outra pessoa resolver. Mas se chegar perto do meu rosto, por favor, me avisem”.

O diretor de Saúde de Queensland, John Gerrard, e o intérprete de linguagem de sinais, Mike Webb, logo se prontificaram para ajudar a secretária e afugentar o animal.

Segundo o Evening Standard, após o incidente, Yvette D’Ath fez uma publicação em seu perfil no Twitter, afirmando: “Atualização: nenhuma aranha foi ferida durante a coletiva de imprensa”.








Trends BR*

Nenhum comentário