TCE

TCE

Aconteceu!

APÓS APROVAÇÃO DE CORONAVAC PARA CRIANÇAS, ANVISA RECEBE NOVAS AMEAÇAS

 

Reprodução

Após a aprovação da vacina Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última quinta-feira (20/1), diretores do órgão voltaram a receber ameaças e intimidações por e-mail.

A informação foi confirmada ao Metrópoles por fontes ligadas à agência. Desde o início da discussão sobre a imunização infantil contra a Covid, técnicos, diretores e outros funcionários do órgão receberam mais de 300 ameaças.

De acordo com a Anvisa, o conteúdo das mensagens foi enviado à Polícia Federal (PF), que investiga o caso, e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

As primeiras ameaças foram enviadas ao órgão em novembro de 2021, quando a Pfizer anunciou que pediria autorização para o uso da vacina pediátrica contra Covid em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Depois, em dezembro, os técnicos e diretores voltaram a receber intimidações. A agência solicitou proteção policial e comunicou o caso ao Gabinete de Segurança Institucional da Segurança da República (GSI), à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR).




Metrópoles*

Nenhum comentário