DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA É CANCELADO EM MANAUS; QUADRAS SERÃO PONTOS DE VACINAÇÃO

Foto: Manauscult

Após avaliação dos casos de coronavírus e síndromes gripais no Amazonas, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 decidiu cancelar o desfile das escolas de samba no Centro de Convenções.

O Estado deverá realizar uma live, semelhante às realizadas para o Festival de Parintins dos anos de 2020 e 2021, para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o Carnaval.

Em contrapartida, as quadras das escolas de samba serão cedidas para servirem de postos de vacinação para o Estado e Prefeitura de Manaus, realizarem ações para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

Cumprimento do decreto - As medidas já estabelecidas no decreto anterior continuarão valendo, como a restrição para grandes eventos e autorização apenas para eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas.

Em caso de descumprimento do decreto, está prevista multa no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil. A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), intensificou as fiscalizações das medidas estabelecidas em decreto.




*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário