FIFA THE BEST: LEWANDOWSKI É ELEITO MELHOR DO MUNDO PELA 2ª VEZ; PUTELLAS LEVA PRÊMIO ENTRE AS MULHERES

Lewandowski é eleito melhor do mundo pela 2ª vez Foto: AFP

Havia a expectativa de que o prêmio 'The Best', organizado pela Fifa, se diferenciasse do 'Ballon D'Or', da revista 'France Football', pela primeira vez desde que se separaram. Aonteceu. Tudo bem que Alexia Putellas, do Barcelona, levou o prêmio entre as mulheres, mas Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, desbancou Lionel Messi e foi o melhor jogador da temporada.

Seguindo nas premiações, o senegalês Édouard Mendy, do Chelsea, foi eleito o melhor goleiro do mundo entre os homens. Campeão da Liga dos Campeões com o time inglês, o atleta de 29 anos desbancou Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, que ganhou a Eurocopa com a seleção italiana, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique.

No feminino, a vencedora foi a chilena Christiane Endler, do Lyon. A jogadora de 30 anos superou a canadense Stephanie Labbé, do Paris Saint-Germain, campeã olímpica em Tóquio, e a alemã Ann-Katrin Berger, do Chelsea.

ntre os treinadores, méritos para o alemão Thomas Tuchel, do Chelsea, eleito o melhor da categoria na última temporada, ao qual conquistou o título da Liga dos Campeões. Ele desbancou Pep Guardiola, do Manchester City, e Roberto Mancini, que comanda a seleção italiana.

Entre as mulheres, a inglesa Emma Hayes, também do Chelsea, superou o espanhol Lluís Cortés, do Barcelona e a holandesa Sarina Wiegman.

O gol mais bonito da temporada 2020/2021 foi o de Erik Lamela, do Sevilla. O tento foi marcado quando ele ainda defendia o Tottenham, na Inglaterra, com um belo toque de letra feito na derrota dos Spurs para o Arsenal por 2 a1, no clássico londrino, no dia 14 de março de 2021.

O ex-goleiro brasileiro Júlio César entrega o prêmio Fifa Fans Awards para torcedores da Dinamarca e da Finlândia pelo apoio no mau súbito sofrido por Christian Eriksen.

A atacante canadense Christine Sinclair recebeu o prêmio especial da Fifa pela carreira no futebol feminino. A jogadora de 38 anos, é a maior artilheira de seleções, entre homens e mulheres, com 188 gols marcados com a camisa do Canadá.

*Extra

Nenhum comentário