CARIOCA: FLAMENGO DOMINA, VENCE BOTAFOGO NO NÍLTON SANTOS E 'FAZ AS PAZES' COM A TORCIDA

Pedro fez um dos gols do Flamengo contra o BotafogoFoto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, nesta quarta-feira (23), no Nílton Santos, pelo Campeonato Carioca.

Pedro, Gabigol e Arrascaeta fizeram os gols do Rubro-Negro, com Léo Pereira, contra, descontando para o Fogão.

Em campo, o time de Paulo Sousa foi muito superior e conquistou mais três pontos.

E o primeiro gol foi uma verdadeira pintura. Após toque de Lázaro, Arrascaeta serviu Pedro com maestria. O camisa 21 dominou e bateu na saída de Gatito.

Já na segunda etapa, o gol foi de Gabigol. Após contra-ataque, Lázaro tocou na medida para o camisa 9, que, de direita, ampliou.

O terceiro saiu dos pés de Arrascaeta. Após longa troca de passes, o camisa 14 chutou de longe e fez o terceiro do Rubro-Negro.

No fim, Léo Pereira, contra, fez para o Botafogo.

Com o resultado, a equipe da Gávea "faz as pazes" com sua torcida após o vice na Supercopa do Brasil, no último final de semana, contra Atlético-MG.

Vale lembrar que, depois da derrota nos pênaltis, em Cuiabá, a delegação flamenguista foi recebida com protestos no aeroporto por membros de uma organizada.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 19 pontos e terminam a rodada na vice-liderança do Campeonato Carioca.

Já os alvinegros seguem com 16, em 5º.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Resende, neste domingo, no Nílton Santos.

No mesmo dia, o Botafogo encara a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.

O jogo

O Flamengo começou com mais intensidade o clássico e abriu o placar aos oito minutos. Arrascaeta deu belo passe para Pedro na área. O atacante dominou no peito e mandou para a rede.

Mesmo depois do gol, os rubro-negros seguiram na pressão. Tanto que os visitantes quase ampliaram dois minutos depois. Novamente Pedro foi lançado na área e finalizou. Gatito Fernández tocou na bola e viu Daniel Borges salvar o Botafogo em cima da linha. Depois, Arrascaeta acertou a trave alvinegra.

O Botafogo melhorou a marcação e conseguiu impedir as boas chances do Flamengo. Só que os rubro-negros seguiam tendo o domínio da posse de bola e não era incomodado pelos alvinegros.

Somente nos minutos finais, o Botafogo conseguiu finalizar com perigo, com Breno. No entanto, o Flamengo respondeu com estilo aos 49 minutos. Gabigol tabelou com Lázaro e finalizou para a rede para aumentar a vantagem rubro-negra no intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Cada equipe teve chance de marcar antes dos dois minutos. O Botafogo seguiu buscando diminuir o prejuízo e chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi anulado por impedimento no lance. O susto fez o Flamengo reagir e Gabigol acertou a trave alvinegra.

O Flamengo administrava o jogo, mas seguia com a postura ofensiva. Os rubro-negros foram recompensados aos 27 minutos, quando Arrascaeta recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, sem chance para Gatito Fernández.

O novo revés foi sentido pelo Botafogo. Tanto que o Flamengo passou a ter tranquilidade com a posse de bola e continuou buscando o gol. Só que o Botafogo chegou ao gol de honra aos 39 minutos. Após cruzamento, Fabinho escorou e Léo Pereira acabou mandando para a própria rede para dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 3 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Renda: R$ 463.435,00
Público: 11.909 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Barreto, Luiz Fernando, Joel Carli e Kanu (BOT); João Gomes (FLA)

GOLS
BOTAFOGO: Léo Pereira (contra), aos 39 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 8, e Gabigol, aos 49 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 27 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Vítor Marinho); Breno (Kayque), Fabinho, Barreto, Chay e Luiz Fernando (Erison); Matheus Nascimento Técnico: Lúcio Flávio

FLAMENGO: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz (Felipe Luís) e Léo Pereira; Matheuzinho, Willian Arão (João Gomes), Andreas Pereira, Arrascaeta (Marinho) e Lázaro (Vitinho); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique) Técnico: Paulo Sousa

*ESPN

Nenhum comentário