O presidente de honra do Manaus FC 𝗟𝘂í𝘀 𝗠𝗶𝘁𝗼𝘀𝗼 segue com suas propostas fortalecendo 𝘀𝘂𝗮 𝗰𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮 à 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮çã𝗼 𝗔𝗺𝗮𝘇𝗼𝗻𝗲𝗻𝘀𝗲 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 (𝗙𝗔𝗙). 𝗘𝗹𝗲 terá 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘃𝗶𝗰𝗲 𝗼 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗹 gestor 𝗱𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗔𝘂𝗴𝘂𝘀𝘁𝗼.
𝗢 𝗠𝗮𝗻𝗮𝘂𝘀 𝗙𝗖 é 𝘂𝗺 𝗲𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝘅𝗰𝗲𝗹ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲𝗺 𝗴𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹í𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗼. 𝗘 é 𝗲𝘅𝗮𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁e 𝗴𝗲𝗿𝗶𝗿 𝗲𝗳𝗶𝗰𝗮𝘇𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 amazonense 𝗾𝘂𝗲 𝗠𝗶𝘁𝗼𝘀𝗼 𝗲 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝘀𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼𝗻𝗱𝗼.
𝗘𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗮𝗽𝗮𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗻ã𝗼 𝗳𝗮𝗹𝘁𝗮𝗺. “𝗝𝘂𝗻𝘁𝗲-𝘀𝗲 𝗮 𝗻ó𝘀 𝗻𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗹𝘂𝘁𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗔𝗺𝗮𝘇𝗼𝗻𝗮𝘀, 𝗽𝗼𝗶𝘀, 𝗼 futebol é 𝗶𝗻𝗱𝗶𝘀𝗰𝘂𝘁í𝘃𝗲𝗹 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 maneiras 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗮 𝘃𝗶𝗱𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀”, ressalta.

Luis Mitoso salienta que adquiriu amplo conhecimento em clubes profissionais amazonenses nos seus 21 anos de envolvimento no futebol.

“Conseguimos recolocar o futebol amazonense na vitrine do futebol brasileiro com a ascensão do Manaus FC no cenário nacional, em seis anos. Então, queremos inserir na FAF toda esta experiência adquirida. O Pedro Augusto já conhece o mecanismo da federação, por já estar lá, e eu com a experiência em clubes grandes do Amazonas, juntos, podemos elevar o nosso futebol”, apontou.

Para Mitoso, a Copa dos Rios e o futebol de base devem ter um melhor olhar para a sua valorização.

“A base do futebol amazonense é que nos interessa. Temos que montar uma base boa e fortalecida para colocarmos nossos jogadores na vitrine do futebol e que os clubes possam sonhar em vender um atleta desses para times aqui no Brasil e até mesmo de fora. Minha ideia é valorizar a Copa dos Rios, os campeonatos de base para que as ligas possam se profissionalizar. 

Quando eleito, ao lado do Pedro Augusto, vamos trazer os melhores jogadores campeões da Copa dos Rios para integrarem os times profissionais afiliados à FAF”, citou Mitoso.

Luis Mitoso disse ainda que vai implantar cursos profissionalizantes para treinadores e dirigentes do futebol amador, como a Copa dos Rios.

“Vamos executar uma gestão integrada e qualificada. Hoje é possível fazer cursos à distância, EaD. A internet nos proporciona isso. É preciso que façamos cursos para qualificar treinadores, dirigentes e aquelas pessoas que já atuam de forma séria no futebol de base do interior e dos que já atuam na Copa dos Rios. É um compromisso que já assumo e colocarei em prática, junto com Pedro Augusto, quando chegar na federação”.

Mitoso aponta um calendário maior para os meninos que atualmente disputam os campeonatos de bases local.

“Vamos fazer um maior calendário possível para os garotos da base amazonense. Eles devem ter atividade por pelo menos 9 meses para que esses garotos possam evoluir como profissionais. Em dois meses, três meses apenas de trabalho como atualmente acontece isso não pode mais continuar. 

Não consigo entender isso. Vamos mudar, ampliar este calendário para dar identidade profissional aos nossos futuros talentos”, explicou, emendando: “Tudo isso será possível com dedicação e comprometimento, pois tenho crédito para fazer isso por tudo que já fiz pelo nosso futebol”, completou Mitoso.

Com informações da assessoria do vereador