VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE AVÔ TENTA CAPTURAR SUSPEITO DE MATAR SEU NETO EM SORVETERIA

 

Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento em que Rubens Pereira da Silva, de 70 anos, tentava capturar o suspeito de matar seu neto a tiros em uma sorveteria no bairro Vila Guaíra, em Curitiba. O crime ocorreu no último domingo (6). (Assista abaixo)

Nas imagens é possível ver quando o carro conduzido pelo idoso para em uma esquina e Felipe Amorim dos Santos, de 28 anos, segue andando pela rua. Ele faz menção de ter algo debaixo da camiseta, mas Rubens não se intimida e segue pela via. O suspeito consegue fugir do local, mas minutos depois, é pego pela população, que inicia um linchamento, e acaba salvo pelo avô da vítima que resolve entregá-lo para a polícia.

Fábio Ryan dos Santos Pires de Carvalho, de 20 anos, foi assassinado na frente do irmão Jean Santos e de outras testemunhas que estavam no estabelecimento. Em depoimento, Felipe negou que tenha atirado contra a vítima e disse que não conhecia o rapaz.

“Os policiais falaram que foi um homicídio, que mataram um lá do lado da minha casa. Eu estava indo para a praça com a minha esposa e minhas crianças e o pai da vítima veio atrás de mim, falando que tinha pegado a câmera e que era eu”,

disse Felipe, que mora com a esposa e o filho ao lado da sorveteria.

A versão dada pelo suspeito é oposta à declarada pela família para a polícia. Segundo Jean, antes do crime, Fábio contou que o atirador havia morado no mesmo terreno que a mãe de sua esposa e que os dois já haviam discutido. No entanto, o rapaz não soube dizer qual teria sido o motivo da desavença. “Meu irmão tinha dado um tempo com a mulher dele e ela foi morar com a mãe dela. Aí, acho que nisso o meu irmão ia visitar meu sobrinho, mas esse cara acho que não gostou do meu irmão ir lá e começou a brigar com meu irmão”, disso o jovem.

Ainda conforme o irmão da vítima, eles foram surpreendidos pelo atirador e Fábio ainda tentou se defender entrando em luta corporal com o suspeito.

“Eu, o meu irmão e um amigo nosso fomos à sorveteria comprar sorvete. Aí, esse cara passou e ficou olhando para o meu irmão. Nós entramos na sorveteria e o cara pegou e entrou em casa. Eu falei para o meu irmão: ‘Vamos embora que esse cara vai voltar. Ele falou: ‘Não tenho nada ver com isso’ e pegou o sorvete. Eu peguei outro sorvete e nós estávamos indo embora, mas o cara entrou lá e falou que era para eu e meu irmão sair. Meu irmão falou que não ia sair, daí, o cara pegou e arrancou a arma e meu irmão já foi para cima dele porque não tinha o que fazer”,

completou o jovem.

Fábio foi baleado em uma das pernas e no peito. Ele ainda conseguiu conversar com a mãe antes de perder a vida.

O suspeito, de camiseta branca, sai de casa e segue para a sorveteria. (Foto: Reprodução/RICtv Curitiba)

Imagens obtidas com exclusividade pela RICtv Curitiba mostram quando Fábio e o irmão chegam na sorveteria de bicicleta e, logo depois, um rapaz com camiseta clara chega correndo na casa de Felipe, sai novamente, segue para a sorveteria e pessoas saem correndo do comércio. Na sequência, Felipe entra na residência, troca de roupa e sai tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

Vídeo:






Fonte: Ricmais

Nenhum comentário