FLAMENGO DERROTA O VASCO E AUMENTA VANTAGEM NA SEMIFINAL DO CARIOCA

Foto: Marcelo Cortes

O gol de pênalti de Gabigol que selou a vitória do Flamengo sobre o Vasco na primeira partida da semifinal do Carioca, nesta quarta, no Maracanã, foi o saldo mínimo entre estratégias que de novo se anularam no clássico. A vantagem rubro-negra de dois empates em dois jogos cresceu, e os vascaínos precisam de dois gols no domingo para chegar à decisão.

Mais uma vez a superioridade técnica do Flamengo não redundou em vantagem numéria no placar contra o Vasco. Mesmo com domínio amplo da partida em posse de bola e chances criadas.

Novamente, o técnico Zé Ricardo apostou em uma linha de seis defensores para segurar o ímpeto do ataque de Paulo Sousa, que teve Bruno Henrique como ala pela esquerda e Éverton Ribeiro na direita. O ferrolho funcionou até o fim do primeiro tempo, quando o artilheiro do Flamengo converteu penalidade marcada por mão de Anderson Conceição.

O gol fez o Vasco sair um pouco mais para o jogo, e o Flamengo recuar para atrair o adversário e tentar achar mais espaços nas costas da defesa. Sem finalizar nenhuma vez no primeiro tempo, o Vasco acertou o gol aos 12 minutos da segunda etapa .

Ao Flamengo, coube seguir com o toque de bola, com a defesa ainda mais adiantada, como isca para o adversário. Mas nas vezes que o Vasco pressionou, Hugo e a zaga deram sustos em passes e saídas de bola. Houve algumas finalizações, nenhuma com perigo para mudar os rumos da partida.

*Extra

Nenhum comentário