HOMEM SUSPEITO DE PLANEJAR MORTE DE SÓCIO É PRESO EM MANAUS

João Ricardo de Oliveira (na foto) foi morto em setembro de 2021 - Foto: Divulgação

Antônio César de Castro, 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) em cumprimento de mandado de prisão temporária, suspeito de envolvimento no homicídio de João Ricardo de Oliveira Rodrigues, que tinha 30 anos. O crime ocorreu no dia 30 de setembro de 2021, na avenida Margarida, bairro Nova Cidade, zona Norte.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), o delegado Ricardo Cunha, titular DEHS, informou que a motivação do crime foi uma cobrança de dívida decorrente de empréstimo pessoal. Antônio César planejou a morte da vítima em conjunto com Patrick de Souza Vaz, já preso pelo delito.

“A vítima emprestou R$ 10 mil a Patrick, e este não estava realizando a devolução do dinheiro de forma devida. Diante disso, João passou a cobrar insistentemente seu devedor, utilizando-se de ameaças”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, Antônio César era sócio de João Ricardo no esquema de empréstimo e também emprestava dinheiro dele.

“O sócio da vítima, o Antônio, juntamente com Patrick, que devia o valor à vítima, orquestraram a prática de homicídio contra João. O objetivo era que Antônio assumisse o esquema de empréstimo e Patrick tivesse sua dívida perdoada”, disse Cunha.

O delegado esclareceu que a prisão de Antônio César foi desdobramento de uma ação policial realizada pelas equipes no dia 27 de dezembro de 2021, a qual resultou na prisão de Patrick pelo homicídio da vítima.

O mandado de prisão temporária em nome do infrator foi expedido no dia 22 de fevereiro deste ano, pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos.

Antônio César responderá por homicídio qualificado e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.





*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário