JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE DIRETORA DE ESCOLA INFANTIL SUSPEITA DE TORTURA

 

Reprodução

A Justiça decretou nesta quarta-feira, 23, a prisão temporária de Roberta Regina Rossi Serme, diretora de uma escola particular infantil na Zona Leste de São Paulo, que é investigada por suspeita de maus-tratos a crianças.

A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e o Ministério Público (MP), depois da divulgação de vídeos gravados de dentro do colégio Colmeia Mágica, em que crianças aparecem chorando presas dentro do banheiro, com os braços imobilizados por camisas de força improvisadas com lençóis.

No mesmo dia em que a prisão foi decretada, Roberta não foi encontrada em sua residência. Além de diretora da escolinha, ela também é uma das sócias proprietárias da instituição de ensino fundada em 2002 para atender crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a Polícia Civil, a instituição já havia sido alvo de investigação por maus-tratos a um menino de 2 anos, e além disso, uma bebê de 4 meses morreu em um hospital após passar mal na mesma escolinha. A morte foi registrada como “suspeita”.

Por meio de nota, o MP informou que “as investigações prosseguem” e que mais detalhes não podem ser fornecidos porque “o caso corre em segredo de Justiça”.


Fonte: Pleno News

Nenhum comentário