TCE

TCE

Aconteceu!

‘NÃO FAREI ALIANÇAS COM QUEM NÃO SEJA BOM PARA O AMAZONAS’, GARANTE RICARDO NICOLAU, PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR

 

Foto: Marcelo Cadilhe

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), afirmou que ele e o partido buscam formar um arco de alianças com partidos de oposição que compartilhem dos mesmos ideais de fazer uma gestão eficiente, preocupada com o bem-estar das pessoas e que tenham projetos que possam gerar desenvolvimento concreto ao Amazonas. O parlamentar lançou sua pré-candidatura no início deste mês em Manaus. 

"Vamos buscar as alianças possíveis, mas com uma lógica. Não vou fazer uma aliança com quem eu não acredito ou com quem não seja bom para o Amazonas. Nós vamos buscar os partidos de oposição para fazer uma coligação que tenha tempo (de rádio e TV) suficiente para transmitir as ideias que planejamos para o Amazonas. Que Deus possa nos dar a oportunidade de colocar a minha experiência como vereador, deputado estadual, de presidente da Assembleia Legislativa e de 30 anos como empresário em favor do estado para cuidar das pessoas”, ressalta Ricardo Nicolau. 

Ainda de acordo com o deputado, a pré-candidatura representa uma via alternativa para o eleitor amazonense nas eleições de outubro. Para Ricardo Nicolau, a população tem razão em ter perdido a confiança na política partidária devido ao cenário vivenciado pelo Amazonas nos últimos 40 anos, sendo governado pelo mesmo grupo de caciques políticos que se revezam no poder.

“O Solidariedade terá um grande papel nessa eleição. O que a gente sente é que a população está desacreditada na política, e com razão. Ela quer buscar uma alternativa viável, confiável, que tenha experiência e projetos que possam trazer uma perspectiva melhor para o estado. Não dá mais para aceitar um Amazonas rico por ter a Zona Franca de Manaus, com potencial no turismo e nos setores de minério e gás, mas com uma população empobrecida. Então, nós acreditamos em uma alternativa diferente para que o Amazonas tenha um futuro melhor. A nossa pré-candidatura tem o papel de ouvir a população e ver a realidade de todos os setores para apresentar propostas que mudem a vida das pessoas de verdade. A população pede uma nova alternativa”, enfatiza o pré-candidato.


Via alternativa para o Amazonas

Em seu discurso de lançamento da pré-candidatura, Ricardo Nicolau criticou os políticos que têm ou já tiveram a oportunidade de fazer mais pela população no cargo de governador do Estado, mas que não promoveram ações que ajudassem o Amazonas a melhorar a qualidade dos serviços públicos, como na saúde e na segurança. 

“O Solidariedade será protagonista nas propostas e nas ideias para resgatar o Amazonas do fundo do poço. Os desafios não são pequenos. Mas nós acreditamos que, com coragem, com independência, com profissionalismo e com uma gestão competente podemos fazer um Amazonas próspero e dar orgulho a todos nós. Na contramão do Brasil, o Amazonas vive uma grave crise na segurança pública. Não dá mais para achar normal o Amazonas ter índices como o primeiro em casos de câncer do colo do útero ou hanseníase. Não podemos mais admitir e aceitar que o interior não tenha nenhuma alternativa econômica”, destacou. 

Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012. 

Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno.

Nenhum comentário