POLÍCIA FAZ BUSCA E APREENSÃO EM RESTAURANTE DE MANAUS

 

Material apreendido - Foto: Divulgação/PC-AM e Erlon Rodrigues

Manaus/AM - Um mandado de busca e apreensão foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), na quarta-feira (09), após o dono de um restaurante negar o acesso da fiscalização da Vigilância Sanitária de Manaus no local. O caso ocorreu no bairro Alvorada 2, zona centro-sul. 

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, somente com o mandado judicial as equipes da Visa Manaus conseguiram fiscalizar o local, com aparência de residência, pois o empresário, de nome e idade não informados, não havia permitido acesso anteriormente às equipes.

Durante a operação, a força-tarefa identificou infrações sanitárias, como local insalubre para manipulação de alimentos e falta de cuidado nos serviços de delivery. Ambos, conforme o delegado, ofereciam risco à integridade e à saúde dos consumidores.

Foram apreendidos mais de 8 quilos de bacon cortado, cerca de 2 quilos de linguiça de calabresa cortada, aproximadamente 8 quilos de queijo muçarela, 4 quilos de abacaxi em caldas, 4 quilos de presunto fatiado e cortado, 2 quilos de frango desfiado pronto para uso, 2,5 quilos de molho de tomate, 6 quilos de milho e ervilha, 2 quilos de milho verde e 2,5 quilos de chocolate branco em lascas.

O proprietário do restaurante responderá Inquérito Policial (IP) por crime contra relação de consumo, crime contra o consumidor e crime contra a saúde pública.


Portal do Holanda*

Nenhum comentário