VASCO PERDE NOS PÊNALTIS PARA A JUAZEIRENSE E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

Zé Ricardo não evitou eliminação precoce do Vasco na Copa do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro

O Vasco foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. O time perdeu para a Juazeirense (BA) nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O resultado coroa mais uma partida preocupante da equipe carioca. O time reluta em dar sinais de evolução na temporada.

Nenê e Anderson Conceição perderam suas cobranças e foram decisivos para a derrota por 4 a 2 nas penalidades.

São 12 jogos, contando com o de quarta-feira, Soma apenas três derrotas, nos três clássicos contra os rivais domésticos, os três na Série A. Mas cabe nos dedos de uma mão a quantidade de boas partidas da equipe de Zé Ricardo.

O treinador já disse à diretoria que o grupo atual é competitivo para a Série B. Mas algo não se encaixa nessa afirmação. Uma partida contra a Juazeirense, da Série D, penúltimo colocado do Campeonato Baiano, não deveria ser tão difícil. A não ser que o trabalho não esteja sendo bem feito. A um mês do começo da Série B, o cruz-maltino é uma obra praticamente no zero.

A desclassificação fez com que o Vasco deixasse de ganhar, no mínimo, mais R$ 1,9 milhão.

A partida

Nesta quarta-feira, em Juazeiro, o Vasco teve 20 minutos de atuação razoável e mais alguns bons momentos ao longo da metade final do segundo tempo. Foi quando o preparo físico pareceu pesar a favor do cruz-maltino. Fora isso, a iniciativa foi dos donos da casa. Ao Vasco, coube recuar. Thiago Rodrigues, como tem sido praxe na temporada, foi um dos melhores em campo, com grandes defesas.

O pior é que o início do cruz-maltino deu a entender que o jogo poderia ter sido outro, bem mais calmo. Nenê lançou Gabriel Pec. O camisa 11 avançou com liberdade pela esquerda e cruzou para Bruno Nazário abriu o placar: 1 a 0 Vasco.

A equipe superava o campo ruim e encontrava espaços para jogar. Mas isso foi acabando aos poucos. Até que, quando percebeu, o Vasco esteve esprimido em seu campo de defesa como já havia acontecido nas partidas contra Fluminense, Ferrovitária e Flamengo.

O gol de empate era questão de tempo. Ele veio aos 34 minutos da primeira etapa, com Nildo. A batida de primeira, no ângulo de Thiago Rodrigues, foi indefensável.

*Extra

Nenhum comentário