ATRIZ DESABAFA SOBRE CARTAZ COM JESUS RODEADO DE MULHERES

Foto: Reprodução

A atriz Pillar Costa, que aparece no cartaz da Paixão de Cristo, do grupo de Teatro do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, no Piauí, foi às redes sociais para pedir desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas e pediu empatia para aqueles que atacam o espetáculo.

 

A peça publicitária, divulgada na última quarta-feira (13) pela FCMC (Fundação Cultural Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina), viralizou na rede social e gerou polêmica. O cartaz traz o personagem de Jesus Cristo ao lado de mulheres vestidas em roupas decotadas.

 

Em sua defesa, a atriz disse que as fotos de divulgação foram feitas sem os figurinos da peça por questões financeiras. “Por que não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba!", afirmou. Ela postou ainda uma foto em que aparece caracterizada para a peça.


Em seu desabafo na rede social, Pillar – que interpreta Maria Cléofas – afirmou estar surpreendida com os ataques que vem sofrendo, juntamente com as misses, que participam da peça. Segundo ela, a foto colocada tem intuito de apresentar as pessoas e não as personagens.

 

 

“Eu acho que tem que separar as coisas. É uma interpretação equivocada. Peço desculpas se alguém sentiu de alguma forma ofendida e triste, mas é uma peça que fala de amor, de luz”, disse a atriz que já participou de ‘Malhação’ e em 2020 foi vítima de ação de criminosos que publicaram um vídeo seu em site adulto.

 

Pillar também disse que se surpreendeu com os comentários pejorativos e fez um pedido: “Estou pedindo para vocês terem um pouco de amor, um pouco de delicadeza”.

 

A atriz ainda revelou que os ataques abalaram o núcleo feminino do grupo que participa da peça. “Ontem eu chorei a cena inteira e ficamos super triste, abaladas”, disse.

 

Segundo a atriz, não há intenção de sexualizar e que está surpresa com os ataques que vêm recebendo em sua rede social.

 

Imagens: Reprodução

 

O espetáculo da Paixão de Cristo do Monte Castelo acontece há 36 anos e reúne mais de 250 atores, atrizes, figurinistas, equipe técnica. É uma peça realizada em praça pública e sem cobrança de ingresso.

 

Participam da peça os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pillar Costa (Maria Cléofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) e Gaby Lacerda (Salomé), atual miss Piauí.

 

Em nota divulgada no mesmo dia, a Prefeitura afirmou não ser responsável pela autoria do cartaz. “A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro”, diz um trecho da nota.

 

*Terra

Nenhum comentário