AVENIDA JORNALISTA UMBERTO CALDERARO FILHO É LIBERADA APÓS IMPLANTAÇÃO DE NOVA REDE DE DRENAGEM

 Foto: Márcio Melo / Seminf

Após quatro dias ininterruptos de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, na manhã deste domingo, 24/4, as obras de implantação da nova rede de drenagem profunda, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde na última quarta-feira, 20, após as chuvas, ocorreu o afundamento de um trecho da pista e consequentemente uma cratera na via.

Um efetivo de cem servidores, tratores e retroescavadeiras participaram, de forma emergencial, com uma força-tarefa, realizando as obras de implantação de uma tubulação em PVC, mais moderna e ideal para pistas e áreas com grandes impactos de veículos pesados.

Há aproximadamente 10 anos o local vinha apresentando problemas de rompimentos, e todas às vezes foram realizadas obras paliativas. Diante da necessidade de corrigir o problema de forma eficaz, o titular da Seminf, Renato Júnior, e a equipe de engenheiros da pasta, apresentaram ao prefeito David Almeida, uma ação com nova tecnologia eficiente e duradoura.

“Graças a Deus as chuvas cessaram e nossas equipes trabalharam incansavelmente nesses quatros dias na implantação de uma nova rede de drenagem, que de forma definitiva irá sanar o problema nessa área, que já era corriqueiro. A gestão do prefeito David Almeida, não irá trabalhar com obras paliativas, a população já está cansada de ter problemas sempre nas mesmas áreas. Dessa vez nos empenhamos e buscamos soluções definitivas para esse problema”, enfatizou Renato.

Ainda segundo ele, por se tratar de uma das principais avenidas da cidade, de intenso movimento, os trabalhos impactaram a circulação no local, mas a obra foi extremamente necessária e realizada em um curto espaço de tempo, para liberar o tráfego de veículos.

Trânsito

Durante todo o serviço, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) monitoraram o trânsito na área, e posteriormente outra equipe do instituto iniciou a implantação de sinalização da via, liberando a avenida para a circulação total de veículos.

“A Umberto Calderaro é uma avenida de muito movimento e a sinalização é necessária, para garantir a segurança e organização do trânsito, por isso tratamos de providenciá-la de imediato. Nossos agentes estiveram no local desde o início da obra organizando o trânsito”, pontuou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Nenhum comentário