TCE

TCE

Aconteceu!

BAIRRO DA UNIÃO: GOV ENTREGA RESTAURANTE POPULAR 'PRATO CHEIO' EM REDUTO DE SABÁ REIS


O Governador Wilson Lima entregou na manhã desta quinta feira (14/04), no Bairro da União (Rua Nazaré Mesquita, esquina com a Rua Palestina, número 1-B, em frente à UBS Telmário Pinto da Costa), em Manaus, a 16ª unidade do programa social Prato Cheio no estado.

O novo equipamento público de segurança alimentar é na modalidade Prato Cheio cozinha popular, que terá capacidade para servir gratuitamente 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira até sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.  O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social.


A criação deste Restaurante Popular Prato Cheio no bairro da União, reduto eleitoral da família Reis (leia-se Sabá Reis e Davi Reis) ficou latente a 'intimidade eleitoral' entre Wilson Lima  e Sabá Reis, a poucos dias do start da eleição em todos os níveis. Nesta solenidade estavam ali presentes líderes comunitários, grupos de apoio à Sabá Reis e gente do povo, que tornaram a inauguração do restaurante bastante festiva.

A entrega do 'Prato Cheio' foi bastante concorrida e de acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutri, apesar da chuva fina que despencou nesta manhã de quinta em nossa cidade tudo transcorreu na mais perfeita normalidade. 

O Programa social Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nas unidades dos restaurantes populares a refeição é vendida ao preço simbólico de R$ 1; enquanto isso, nas cozinhas populares, como é o caso da unidade do Rio Preto da Eva, o alcance social é maior, pois a cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de sopa, de sabores variados. 

                           SABÁ REIS, GOV WILSON LIMA E DEP ALESSANDRA CAMPÊLO

Outra diferença: os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h; já as cozinhas populares ficam abertas de segunda-feira a sábado, das 11h às 13h. 

Uma das pessoas mais festejadas foi o ex-secreteário de limpeza de Manaus, dep Sabá Reis que recebeu muitos afagos do gov Wilson Lima quando de sua fala na entrega.

Sabá em certa ocasião pediu a palavra do gov e enfatizou que durante este período que defende o povo do bairro da União é a primeira vez que um gov se preocupa com essa parte que é de fundamental importância pára a sobrevivência humana que é o alimento.

A ex-secretária no governo Wilson Lima e atual deputada Alessandra Campêlo, também marcou presença na solenidade. 

Acompanhe algumas imagens da solenidade:



Imagens: Valdo Leão

Vídeo: Talyson

Da redação com apoio de Talyson e Rebeca Mota 

Nenhum comentário