CASA DESABA DURANTE FORTE CHUVA E FAMÍLIA FICA DESABRIGADA EM MANAUS

 

Foto: Adriano Santos

Manaus -Após uma forte chuva que atingiu a capital amazonense na madrugada desta sexta-feira (15), a casa onde Alcicleide Rocha da Costa, 33, morava com os três filhos desabou em um igarapé localizado no beco Bragança, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

A casa de madeira ficava em uma área de palafitas considerada de risco. No momento do desabamento, Alcicleide não estava na residência e os filhos estavam abrigados na casa de vizinhos. Apesar do susto, ninguém se feriu.

“A vizinha correu para me avisar, a sorte que não tinha ninguém na casa quando isso aconteceu. Eu moro com meus três filhos e não tenho pra onde ir”, informou Alcicleide. Uma vizinha de Alcicleide cedeu provisoriamente um lugar para a família dormir, mas ela não sabe por quanto tempo.

Segundo os moradores, a Defesa Civil não esteve no local onde outras residências também correm risco de desabar a qualquer momento.

Alcicleide perdeu móveis, eletrodomésticos e documentos. Ela disponibilizou o número de celular (92) 984478134 para depósitos via PIX ou doações de roupas, alimentos e móveis que poder ser feitas no beco Bragança.

Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o índice pluviométrico na capital alcançou média de 6,2 mm até as 11h40 desta sexta-feira (15).



Fonte: D24am

Nenhum comentário