TCE

TCE

Aconteceu!

CBF E EDITORA LANÇAM ÁLBUM DE FIGURINHAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

 

Reprodução

Para esquentar o clima de Copa do Mundo, que já tem 29 seleções classificadas para as 32 vagas, a Panini lançou nesta sexta-feira (1º) o álbum Nossa Seleção Rumo ao Qatar, que traz a trajetória de 29 jogadores da seleção brasileira e do técnico Tite. A coleção é um produto oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"O ano de Copa é muito especial para a gente, e com esse lançamento começa nossa escalada. É uma expectativa que só cresce. É um álbum que tem vocação para esquentar esse clima de Copa no Brasil", comenta Vilson Manfrinati, diretor da divisão de Esportes da Panini, um grupo com sede em Modena, na Itália.

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, é o garoto-propaganda do álbum de figurinhas, que conta com 251 cromos, 35 deles especiais, além de 30 cards. O craque do clube francês e camisa 10 do Brasil autografou 60 figurinhas pessoalmente, e elas estarão em pacotinhos convencionais para os colecionadores mais sortudos, ou seja, serão itens raros na coleção.

"A seleção brasileira está em boa fase, vindo de goleadas, e isso cria uma grande expectativa em relação à Copa do Mundo e à participação do país nela", afirma Eduardo Martins, CEO da Panini do Brasil. Ele reforça que a publicação chega em um bom momento, tanto da equipe de Tite quanto do período de aquecimento para a Copa.

A publicação traz a carreira de cada um dos atletas, bem como curiosidades deles no futebol. O álbum tem, inclusive, fotos de jogadores em começo de carreira, como uma de Paquetá. "Tivemos até de consultar pessoas próximas a ele para verificar se era ele mesmo na imagem", confessa Manfrinati. Tite ainda não apresentou sua lista oficial da competição.


ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DO MUNDO

A Panini também se prepara para o lançamento do álbum da Copa do Mundo no Catar. A publicação deve chegar na primeira semana de agosto e costuma ser uma febre antes do importante evento esportivo. A empresa ainda não sabe quanto custará o pacotinho com os cromos, mas a intenção é fazer um grande barulho no lançamento. A edição da disputa deste ano começa dia 21 de novembro.

Além dos 29 atletas que estão no álbum Nossa Seleção Rumo ao Qatar, a empresa já tem contrato firmado com outros cinco (mas não revela quem são), e deste grupo sairão possivelmente as 17 figurinhas de atletas do Brasil que estarão no álbum da Copa. A publicação é feita pela Panini na Itália, mas a filial no Brasil imprime e distribui o material em toda América Latina.

O álbum de figurinhas da Copa é lançado em mais de 150 países, e o Brasil tem sido, desde 2014, o líder mundial de vendas. "Ele é um dos produtos que mais interessam à Fifa, pois quando é lançado já se começa a falar ainda mais da Copa", revela Martins.


Com informações do R7*

Nenhum comentário