COMEÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA GRIPE E SARAMPO

 

Foto: Camila/ Semsa

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou, na manhã desta segunda-feira, (4), a abertura oficial da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe) e contra o sarampo, na clínica da família Desembargador Fábio do Couto Valle, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

A primeira etapa da campanha contra a influenza segue até o dia 2 de maio e tem a meta de imunizar 185.241 idosos a partir de 60 anos e 56.618 trabalhadores de saúde. Nessa primeira fase, a campanha contra o sarampo também vai atender o grupo de trabalhadores de saúde.

O secretário municipal de Saúde Djalma Coelho explicou que a campanha contra a influenza, além de idosos e trabalhadores de saúde, vai abranger outros 15 grupos prioritários, que serão imunizados em uma segunda etapa, marcada para o período de 3 de maio a 3 de junho.

As vacinas da campanha estão disponíveis em 171 salas de vacina, distribuídas nas zonas norte, leste, oeste, sul e rural, e a lista com o endereço de cada uma pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente pelo link http://bit.ly/salavacinamanaus.

Conforme a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae) da Semsa, enfermeira Marinélia Ferreira, a vacina contra a influenza é trivalente e protege contra três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria.


Fonte: D24am

Nenhum comentário