CORPO DE BOMBEIROS DÁ DETALHES SOBRE ACIDENTE COM PARAQUEDISTAS EM MANAUS

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros realizou uma coletiva neste sábado (16) para falar sobre as últimas atualizações sobre os paraquedistas que desaparecem no Rio Negro ontem à tarde (15) após uma uma forte chuva. O corpo de Ana Carolina Silva, 27, foi encontrado na manhã de hoje e Luiz Henrique Cardelli segue desaparecido.

Dos 14 paraquedistas que saltaram do Aeroclube de Manaus, dez conseguiram pousar em segurança e quatro tiveram as rotas desviadas pelo vento. Dois deles, Ana e Luiz foram jogados em direção ao Rio Negro e desapareceram.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros coronel Muniz, Ana e Luiz caíram no Rio Negro passando da metade da ponte Rio Negro para a margem do Cacau Pirêra.

Cinco embarcações da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, e Marinha, além de uma aeronave participam das buscas que abrangem uma área de 5 km. Ao todo, 74 agentes da Força de Segurança estão atuando na ação de resgate.

Segundo o comandante, eles receberam a informação de que havia algo parecido com um paraquedas na região do Porto Chibatão, mas ao se deslocarem até o local verificaram que a informação não procedia.

Sobre as condições climáticas e circunstâncias do salto, Muniz informou que serão apuradas pelas autoridades aeronáuticas competentes.

O comandante também comentou sobre o terceiro paraquedista que também foi arrastado pelo vento. Segundo Muniz, ele chegou a cair no Rio Negro, mas foi resgatado com ferimentos leves por uma embarcação que passava pelo local.

Área de buscas



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário