EX-MULHER DE PARAQUEDISTA DESAPARECIDO NO AM CHEGA A MANAUS PARA ACOMPANHAR BUSCAS: 'QUEREMOS ENCONTRÁ-LO COM VIDA'

Ex-mulher de paraquedista desaparecido chega a Manaus para acompanhar as buscas. — Foto: Matheus Castro/g1

A ex-mulher do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, Jéssica Santos, chegou a Manaus neste domingo (17) para acompanhar as buscas pelo ex-marido, que está desaparecido desde a sexta-feira (15), após cair no Rio Negro durante a forte chuva que atingiu a cidade.

Luiz fazia parte de um grupo de 14 paraquedista que fazia um salto, quando a tempestade atrapalhou a descida. Dois paraquedistas conseguiram pousar em solo, enquanto Luiz e outra paraquedista foram jogados pelo vento para dentro do rio. Ele é advogado e tinha vindo a Manaus a trabalho.

Jéssica esteve neste domingo no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde se encontrou com a equipe que coordena as buscas pelo ex-marido. Ela disse que acredita que vai encontrá-lo com vida.

"Tenho a esperança de que ele esteja vivo. Ele é muito forte, foi militar durante muito tempo. Tenho certeza que ele não vai desistir. Vai ser encontrado com vida".

A mulher também contou como soube da notícia e disse que, além das forças de segurança que estão procurando Luiz, uma equipe particular também está ajudando.

"Pelas informações que recebemos sabíamos que era algo grave. A gente só não tinha a dimensão disso. Conversei com a mãe dele e o pensamento é positivo, mas vim aqui me inteirar mais. Vi que tem um efetivo grande mas buscas e a gente também tem uma equipe particular ajudando", falou.

Questionada se o ex-marido tem experiência em saltos e se faltou prudência na hora de saltar por conta da tempestade, a mulher disse que isso é um assunto para ser discutido depois.

"Acho que a gente não pode falar disso agora. Nosso objetivo é encontrar o Luiz com vida. As outras providencias que a gente vai ver serão posteriores a isso. [...] Ele tem conhecimento [de paraquedismo], portanto são questões que vamos apurar depois. Nosso objetivo é encontrá-lo com vida, então tem que ser o mais rápido possível", finalizou. 

*G1

Nenhum comentário