IDOSO É PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA NETA DE 3 ANOS EM MANAUS

Foto: Arquivo Portal do Holanda

Um idoso de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (20) pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria neta de 3 nos. O mandado de prisão preventiva em nome do suspeito foi cumprido na casa dele no bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da polícia, a mãe da criança denunciou o crime no dia 6 de abril após descobrir que a filha relatou os abusos aos tios no dia 4 do mesmo mês. “A criança havia dito aos tios que seu avô teria passado a mão em suas partes íntimas e que, possivelmente, o mesmo teria praticado um abuso contra ela", disse a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

A criança recebeu atendimento em um hospital onde foi constatada lesões nas partes íntimas da menina. Posteriormente, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmado o abuso sexual.

“Após a confirmação do crime, a vítima participou da escuta especializada e verbalizou através de brinquedos e atividades lúdicas, que seu avô seria o autor da violência sexual”, explicou a delegada. O idoso teve prisão preventiva expedida e deve responder por crime de estupro de vulnerável.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário