LIVROS INFANTIS SÃO DOADOS À BIBLIOTECA DO PARQUE CIDADE DA CRIANÇA

Foto – Cris Vidal / Semmas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), doou, na tarde desta terça-feira, 12/4, mais de 200 livros infantis para a montagem da biblioteca do parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul. Esse é o primeiro fruto da ação de arrecadação dos livros que a prefeitura vem fazendo para a realização da “6ª Feira do Livro de Manaus”. A segunda ação será a realização da feira, prevista para acontecer em 14/5, no parque dos Bilhares, Chapada.

Uma triagem dos livros doados foi realizada pelas equipes da Divisão de Educação Ambiental e do Departamento de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas da Semmas, com os títulos todos voltados para crianças.

Uma das coordenadoras do parque Cidade da Criança, Lívia Raquel Carneiro falou sobre a importância da doação para a revitalização da biblioteca do parque e para as crianças.

“Agradecemos ao secretário Antônio Stroski pela parceria da Semmas com o nosso parque Cidade da Criança e pela doação dos livros. Nós do parque ficamos alegres em receber esses livros, porque vai nos possibilitar revitalizar nossa biblioteca. As crianças aqui vão receber com muita alegria essa doação maravilhosa que recebemos da Semmas”, disse a coordenadora.

Além da doação, durante a 6ª Feira de Livros serão repassados mais títulos para o parque Cidade das Crianças, de acordo com o titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski. 

“A Semmas já começa a distribuir bons frutos, obtidos pela campanha de doação de livros, que vai resultar na 6ª Feira do Livro. Essa é uma ação que tem um significado muito especial, porque envolve as crianças. Além disso, mais livros serão doados para o parque e outras doações serão realizadas na cidade e nas unidades de conservação, coordenadas pela Semmas”, informou Stroski.

Nenhum comentário