LUIS MITOSO REFORÇA IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL EXCLUSIVO PARA IDOSOS EM MANAUS


O vereador Luis Mitoso (PTB) sempre defendeu políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Em Tribuna Popular realizada nesta quarta-feira (27) acerca do tema na Câmara Municipal de Manaus, o parlamentar voltou a reforçar a importância de se criar um Hospital do Idoso na capital amazonense, mencionando, inclusive, Indicação número 0190/2012 de sua autoria.


_"Nossos idosos já fizeram muito pela nossa cidade e pelo nosso estado. Devemos retribuí-los sobremaneira. Para tanto, fiz uma indicação ao governo do estado, em 2012, para que se construa um hospital exclusivo para idoso, ampliando as bases da efetividade dos direitos dos idosos e seguindo as tendências nacionais que têm estabelecido um novo espaço de atendimento especializado à Terceira Idade”, ressaltou._


Luis Mitoso salientou que a viabilidade da construção do referido hospital em Manaus está ancorada na existência de recursos orçamentários próprios para a Política Estadual de Saúde Pública, conforme a Lei número 2.880 de 07/04/2004.


_"Esta lei tem o objetivo de promover políticas púbicas de desenvolvimento de saúde no âmbito estadual, com ênfase para a saúde da mulher, da criança e do idoso. Ou seja, existem recursos para um atendimento mais completo dos nossos idosos”, completou._


Atualmente, as cidades de Curitiba, no Paraná, Recife, em Pernambuco, e Campinas, na grande São Paulo, são as únicas que têm hospitais exclusivos de atendimento à pessoa idosa.

Nenhum comentário