MANAUS FC RECEBE APARECIDENSE-GO TENTANDO ENGATAR A SEGUNDA NA SÉRIE C

 

Foto: divulgação

Manaus – Embalado após a boa vitória sobre o Remo-PA na última rodada, o Manaus FC encara a Aparecidense-GO, neste domingo (24), tentando engatar o segundo triunfo seguido e encostar de vez na parte de cima da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo, que é válido pela terceira rodada da competição, está marcado para às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

A semana do Gavião Real marcada por idas e vindas. Enquanto o meia-atacante Jackie Chan deixava o time emprestado para a Internacional de Limeira-SP, outros tantos reforços chegam no clube. A fase de seca no elenco parece ter ficado para atrás e isso agradou o técnico Evaristo Piza.

“Depois da tempestade vem a bonança, né? É bom, é melhor assim. É melhor você ter do que não ter”, brincou o comandante comentando que a chegada de novas peças também aumenta a responsabilidade e o trabalho da comissão técnica esmeraldina.

“Agora é equilibrar, ter entendimento, fazer com que eles façam o melhor ali. Que a gente tenha muita coerência nas decisões. É um trabalho mais árduo, porque não são jogadores de nível baixo, são jogadores que estão acostumados a jogar nas equipes onde eles estavam.”, enfatizou.

 

De olho no Camaleão

Atual campeão da Série D, a Aparecidense-GO vem de derrota dentro de casa. Na estreia, o Camaleão, como é chamado, venceu o Ypiranga-RS, em Erechim (RS), e já mostrou seu cartão de visitas na terceira divisão nacional. Pisa falou sobre o rival deste domingo e apontou seus perigos.

“Mais um jogo difícil, vão ser decisões, independente da rodada. A Aparecidense estreou com vitória, fora de casa, e perdeu esse jogo fora de casa. É uma equipe que vem junto já há algum tempo e jogando o Campeonato Goiano, teve o acesso da D pra C com, mais ou menos, com essa base.”, detalhou o treinador do Gavião, completando:

“É um time que joga com dois homens na frente, tem uma recomposição boa, numa proteção boa na frente da zaga, mas é uma equipe que constrói muito o jogo com os zagueiros. A gente tem de ter atenção, bloquear isso e fazer um grande jogo”, concluiu.


Promessa Verde

Dos reforços anunciados nesta semana pela diretoria do Manaus FC está o meia João Denoni. Atualmente com 28 anos, o jogador, que veio do Maringá-PR, foi uma das grandes joias do Palmeiras. Há exatos dez anos, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Denoni se destacou e virou promessa no clube.

No entanto, após séria lesão e queda de rendimento, o jogador acabou não vingando o tabto quanto se esperava na época.

“Tive boas passagens por boas equipes, mas infelizmente, há cinco… seis anos, tive uma lesão séria. Fiquei um tempo afastado e tive dificuldades de poder voltar pro cenário brasileiro.”, explicou Denoni.

Fã do meia italiano Andrea Pirlo, Denoni se disse empolgado em poder jogar no Manaus FC.

“A expectativa é muito boa, tô muito feliz e motivado e venho buscando essa oportunidade faz muito tempo. Venho me preparando bem pra isso e estamos a um passo de colocar o Manaus na Série B, e esse é o meu principal objetivo.”, revelou o jogador


Fonte: D24am

Nenhum comentário