MANAUS FC VISITA O VITÓRIA PARA SE FIRMAR NO G-8 DA SÉRIE C

 

Foto: Ismael Monteiro

Manaus – Vivendo seu melhor momento desde que estreou na Série C do Brasileiro, o Manaus FC enfrenta neste sábado (30) o Vitória-BA, que por sua vez atravessa péssimo momento na competição. O duelo do Gavião Real com o Leão baiano está marcado para às 18h (de Manaus), no Estádio Barradão, em Salvador, e é válido pela quarta rodada do torneio.

Na quarta posição na Série C, com sete pontos, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza vem embalado após duas vitórias seguidas em casa. Por outro lado, o Vitória ainda não sabe o que é vencer na competição e, em crise, amarga a zona de rebaixamento da competição.

“(Vitória) é um time de camisa grande, que não é pra estar onde está, na Série C. Não pode estar com três derrotas. Sei a pressão que deve estar sendo lá pra eles e pode ser um fator de benefício pra gente, ou não. Porque, a partir que muda o comando… tem a cobrança dos torcedores e isso potencializa ao menos transpirar e correr.”, avaliou Piza, revelando que traçou estratégia para se aproveitar do desespero do time baiano.

“Mas ao mesmo tempo, se a gente conseguir impedir esse ímpeto deles, a gente pode tirar proveito. Se eles não conseguirem se achar no jogo, isso pode causar uma instabilidade no adversário e a gente pode tirar proveito dessa situação.”, disse.

Foto: Ismael Monteiro

Baixas no Gavião

Para o duelo no Barradão, o Manaus FC não poderá contar com o meia Junior Palmares e os atacantes Alvinho e Neto Costa. Em contrapartida, Piza ganhou os retornos do volante Rogério e do lateral esquerdo Rafael Rosa, que não defendem o Gavião desde o duelo com o São Raimundo, pela Copa do Brasil.

Sobre a escalação da equipe para tentar impor a quarta derrota seguida ao Vitória, Piza preferiu aguardar até o último instante para definir o “melhor encaixe” para o duelo.

“Vamos analisar o melhor encaixe pra esse jogo fora de casa contra o Vitória. Pode ser uma entrada do Luis Felipe, como o Thiaguinho também, mas posso manter o padrão. Isso vai depender dos treinos”, disse.

O Leão do Barradão vem de duas trocas de técnico em menos de dois meses. Após demitir Dado Cavalcanti e Geninho, a direção do Vitória aposta suas fichas em Fabiano Soares, que assumiu o time há apenas cinco dias.

Sem se ater ao momento ruim do adversário, Evaristo Piza acredita que o Vitória vai tentar se impor sobre o Manaus FC. Com isso, a estratégia é ser inteligente e jogar no erro do Leão.

“Passei que eles têm de ser bastante inteligentes, saber neutralizar bem e aproveitar os espaços, que uma equipe que precisa do resultado ela vai buscar e vai propor, e na proposta de querer construir o jogo, há sempre o maior índice de erro do que uma equipe que marca forte e joga num jogo reativo.”, concluiu.




Fonte: D24am

Nenhum comentário