MÉDICO ACUSADO DE FAZER PROGRAMAS COM ADOLESCENTES É INVESTIGADO PELA MORTE DE 2 PACIENTES

Melina, Edson (Médico) e Alan - Foto: Divulgação

O médico, Edson Ritta Honorato, preso no início deste mês sob suspeita de fazer programas sexuais com adolescentes, está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pela Polícia Civil, pela morte de dois pacientes.

Um deles, é Melina Seixas Taveira, de 38 anos, que morreu no dia 5 de fevereiro de 2022, após colocar um balão gástrico com o profissional. Melina foi encontrada no chão de um dos quartos da clínica de Edson, logo depois do médico afirmar para o marido dela que o procedimento havia sido um sucesso, segundo relata o pai da vítima.

Alan Leite Braga, 68, morreu dois meses depois, que Melina e realizou o mesmo procedimento. O irmão dele conta que Alan começou a se sentir mal ainda na recepção da clínica.

Ele estava vomitando e sentindo dores, mesmo assim o médico só receitou um remédio para a pressão e o orientou a ir para casa.

Dias depois, a situação de Alan piorou e ele voltou a clínica para fazer a retirada do balão, mas segundo o irmão, o médico se recusou.

Alan foi internado no dia 5 de abril, dia em que Edson foi preso por favorecimento à prostituição, e faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

As famílias pedem justiça e alegam que Melina e Alan foram vítimas de erro médico e negligência. Desde que foi solto, Edson tem atendido normalmente na clínica.


*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário