MEMBRO DE FACÇÃO QUE INCENDIOU DELEGACIA NO AMAZONAS É PRESO EM OPERAÇÃO EM SC

Delegacia e viaturas foi incendiadas em Caapiranga - Foto: Divulgação

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC), prendeu na manhã de hoje (20), Cristian Pereira de Moura, de 20 anos. O jovem tem envolvimento com o tráfico de drogas e participou do incêndio à delegacia de Caapiranga, ordenado pela facção Comando Vermelho em junho de 2021 no Amazonas.

A Operação Seekers, iniciou por volta das 6h e resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra Cristian pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, a prisão ocorreu no município de Indaial, em Santa Catarina, onde "Corote", como também é conhecido, havia fugido logo depois do ataque.

“Cristian é um dos autores do incêndio de três viaturas policiais da 32ª DIP, ocorrido no dia 8 de março de 2021. Após o acontecimento, levantamos informações acerca do jovem e, após diversas tentativas de captura pelo município, descobrimos que o mesmo havia se mudado para Santa Catarina. Nos deslocamos até o estado e logramos êxito em sua prisão”, disse o titular.




*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário