NO DIA DO GOLEIRO, FLUMINENSE E SANTA FE EMPATAM PELA SUL-AMERICANA: 0 A 0

Fred lamenta pênalti perdido nos acréscimos da partida. Foto: Agência O Globo

Quando um goleiro trabalha pouco numa partida, é sinal de que o jogo teve uma equipe dominante. Quando os dois têm pouca história para contar, a mensagem que fica é de partida pobre em emoções. É o caso do empate em 0 a 0 entre Fluminense e Unión Santa Fe, da Argentina, pela Sul-Americana.

Somente não foi um deserto completo de assunto graças ao pênalti marcado a favor do Fluminense nos acréscimos. Fred pegou a bola, foi para a cobrança e até bateu bem. Mas Mele mergulhou com convicção para fazer a defesa e confirmar o placar.

— Resultado péssimo para a gente, eu tive a chance da bola do jogo, e não acertei. Quero pedir perdão para a torcida — afirmou o atacante Fred.

No fim, Fábio e Mele deixaram o campo sem serem vazados. Um presente que receberam dos jogadores de linha pelo Dia do Goleiro, comemorado no Brasil ontem, no mesmo dia em que o ex-goleiro Manga comemora aniversário.

O próximo jogo do Fluminense na Sul-Americana será contra o Junior Barranquilla, dia 4, novamente no Maracanã. É bom que seja menos receptivo ao goleiro adversário e tente vencer com mais afinco. Com o empate de ontem, a equipe ficou em terceiro do Grupo H, com quatro pontos em três partidas disputadas.

Quem ganhou o maior presente da noite foi o goleiro Fábio. Depois de Jonatan Álvez arrancar com a bola ainda n meio de campo, sozinho, rumo ao gol do Fluminense, o atacante perdeu chance incrível ao finalizar para fora.

Mele não pode ficar com ciúmes porque o Fluminense também foi muito generoso com o goleiro no seu dia. Foram dez finalizações, apenas duas na direção do gol. Houve momentos, especialmente no primeiro tempo, que um certo desinteresse quanto ao que acontecia em campo parecia existir. O tricolor mesmo não se empolgou muito com o jogo —apenas pouco mais de 11 mil torcedores foram ao Maracanã. Os argentinos talvez tenham se animado mais com a partida.

— É difícil, futebol é assim hoje. Precisamos da torcida — afirmou goleiro Fábio.

*Extra

Nenhum comentário