PRAZO PARA PAGAMENTO COM DESCONTO DE 20% DO IPVA TERMINA NA SEXTA NO AMAZONAS

 

Foto: divulgação

Manaus/AM - Proprietários de veículos com placas de final 2, 3 e 4 devem ficar atentos para não perderem o desconto geral de 20% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste ano. A redução foi uma medida adotada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM). 

No Amazonas, o IPVA pode ser pago em até três parcelas mensais ou em cota única. Para quem possui veículo de placa com final 4, esta sexta-feira (29) representa o prazo final para o pagamento da primeira das três parcelas do tributo estadual, todas elas com 20% de desconto. No caso de donos de veículos de placa com final 3, o último dia útil deste mês é o prazo final para o parcelamento do imposto em duas vezes. 

Já os contribuintes de placa final 2 têm esta sexta como prazo final para o pagamento do imposto com 20% de desconto. “Não deixe de pagar o seu IPVA no vencimento, para usufruir o benefício de 20% de desconto, tanto no pagamento da cota única como no pagamento da cota parcelada”, diz a chefe do Departamento de Arrecadação (Dearc) da Sefaz-AM, Anny Karolinny Saraiva Coelho. 

Desconto do Bom Condutor - Todos os anos, o proprietário de veículo automotor no Amazonas tem o direito de obter descontos por antecipação de pagamento e também mediante solicitação com base na Lei do Bom Condutor, que premia com reduções de até 20% o valor do imposto de quem não possui multas em sua CNH nos últimos anos. 


Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário