PREFEITURA TERÁ NOVO SITE INSTITUCIONAL COM FOCO 100% NOS SERVIÇOS E NOS USUÁRIOS


Foto – Antônio Pereira / Semcom
A Prefeitura de Manaus colocará, em breve, à disposição da população um novo site institucional. Mais dinâmico, seguro, responsivo e 100% focado nos serviços oferecidos pela gestão municipal aos manauenses. A novidade foi anunciada em reunião realizada nesta quarta-feira, 13/4, pelo titular da Secretaria de Comunicação (Semcom), jornalista Israel Conte, com os assessores responsáveis pelos departamentos de Comunicação das secretarias municipais.

Prata da casa, o novo site institucional está sendo desenvolvido em conjunto por servidores da Semcom, tendo à frente do projeto o subsecretário de Comunicação, Jack Serafim, e servidores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Subti), sob orientação do subsecretário Richard Douglas.

“É uma determinação do prefeito David Almeida que a prefeitura seja direta na resolução dos problemas e facilite a oferta de serviços ao cidadão. E essa é a proposta do novo site da Prefeitura de Manaus. Quem procura, vai achar rápido o que precisa. Hoje apresentamos a versão beta ao competente time de assessores das secretarias e integramos cada um na missão de catalogar os serviços mais procurados pelos usuários e produção de conteúdo”, explica o secretário Israel Conte.

Integração e segurança

Foto – Antônio Pereira / Semcom

Além de um novo portal da prefeitura, serão publicados novos portais para as secretarias, também, com o mesmo foco na oferta de serviços. Essa integração, explica o subsecretário Jack Serafim, permitirá a padronização institucional da informação e da prefeitura como um todo.

“O usuário que busca nossos serviços terá a mesma familiaridade ao acessar o portal institucional da prefeitura e de uma de nossas secretarias. Comunicação é repetição, portanto, entregar o mesmo processo irá garantir que a mensagem seja aceita pelo usuário sem erro, ampliando nosso alcance na oferta de serviços”, comenta Serafim.

A segurança da informação também é o foco dessa nova construção dos portais da prefeitura. Segundo o subsecretário da Subti, Richard Douglas, a unificação de todos os sites da prefeitura garantirá que todas as informações, e principalmente, os sistemas que gerenciam os serviços da prefeitura estejam seguros.

“Trabalhamos hoje com a construção de vários sites. Cada um com sua especificidade e configurações próprias. Com essa unificação, tudo estará num único servidor e protegido pela nossa política de segurança. Evitaremos os acessos indevidos, porque a porta de entrada para o sistema estará aqui no nosso servidor principal”, afirma Richard Douglas.

Em fase de homologação e testes, o portal da prefeitura tem previsão de entrar no ar a partir do segundo semestre deste ano. “Os testes já começaram. Em breve, entregaremos mais esse produto funcional da gestão do prefeito David Almeida”, explica Israel Conte.

Nenhum comentário