PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALEAM LANÇARÁ A 3° EDIÇÃO DO LIVRO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR NESTE MÊS

 

Foto: Ricardo Machado

A terceira edição do livro "Prêmio Professor Inovador" será lançada no próximo dia 25 de abril, às 08:30 no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

Essa edição será especial por marcar  um lançamento pós anos pandêmicos, com a entrega de uma coletânea de 3 livros,  contendo 493 projetos publicados, referentes aos resumos dos anos de 2020 e 2021. 

O Prêmio Professor Inovador faz parte da Semana de Valorização do Educador instituído pela deputada Therezinha Ruiz (PL), e tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar as experiências educativas inovadoras dentro das salas de aula, realizada pelos professores do Estado do Amazonas. 

A Presidente da Comissão de Educação da ALEAM, deputada Professora Therezinha Ruiz (PL), afirma sua alegria em contribuir e reconhecer o trabalho que cada professor desempenha nas salas de aulas. "Juntos nós vamos avançando muito mais e esse projeto tem esse objetivo, que além de reconhecer o trabalho dos professores, abre portas para especializações e qualificações que almejam, me sinto feliz em poder contribuir", afirmou a deputada. 

Para a professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola, Adria Gomes, que participa do projeto desde 2019, esse prêmio lhe proporcionou crescimento e amadurecimento intelectual, que a incentivou desenvolver pesquisas relacionadas às políticas linguísticas em prol do ensino da Língua Espanhola, alcançando sua classificação no Top 10 da categoria "Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9ºano)" do Professor Inovador 2021. 

"Participar do 'Prêmio Professor Inovador' me garantiu uma colocação no resultado final da seleção de Doutorado devido as publicações contempladas com o livro, sobre as experiências com os projetos de pesquisa que realizamos nas escolas, com nossos alunos que também passam a ter oportunidade de se tornarem pesquisadores científicos", declarou Adria Gomes. 


Lançamento 

A coletânea contara com 3 volumes, que se tornou necessária devido ao aumento no quantitativo de trabalhos, sendo: 

• Volume 1 - Educação |Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Indígena, perfazendo um total de 147 projetos; 

• Volume 2 - Ensino Fundamental – Anos Finais (com 119 projetos) e Educação Especial (com 43 projetos), perfazendo um total de 162 projetos; 

• Volume 3 - Ensino Médio e Educação Tecnológica, perfazendo um total de 184 projetos.



História 

A deputada Professora Therezinha Ruiz lançou a primeira edição do Prêmio Professor Inovador em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas (Feam) em 2015 na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Em 2019 retomou seu mandato como deputada estadual e elevou o Prêmio Professor Inovador ao âmbito estadual, lançando o primeiro livro que contemplou os resumos, produtos dos projetos inovadores, dos anos de 2015 e 2017. 

A segunda edição lançada em 2019, recebeu 134 projetos inscritos, nas modalidades de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, Educação Tecnológica, Educação Especial e Educação Indígena.

Nenhum comentário