TCE

TCE

Aconteceu!

PROFESSORES DO AMAZONAS RECEBEM A 3ª EDIÇÃO DO LIVRO PROFESSOR INOVADOR DA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALEAM


Nesta segunda-feira (25), a Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz (PL) realizou a entrega da 3ª edição do livro Professor Inovador. 


O Prêmio Professor Inovador faz parte da lei N 3.183 de 2007, de autoria da parlamentar que, institui a Semana de Valorização do Educador e surgiu com a ideia de incentivar e premiar os projetos educacionais elaborados pelos professores das redes públicas e particulares de ensino do Estado, visando evidenciar a criatividade do educador, selecionando práticas exitosas do cotidiano curricular.


Para a professora Francimary Macedo da Escola Estadual Elias Novoa do município de Iranduba, o Prêmio foi uma grande conquista, pois ela junto a outros profissionais da educação conseguiram 6 projetos para ser publicados no livro.


“O Prêmio Professor Inovador, valorizou nosso trabalho e mostrou para todos nós que somos capazes sim, ao final os seis projetos de nosso município vieram da mesma escola, foi um trabalho amplo, maravilhoso e vale na prova de nossos títulos e somos muitos agradecidos pelo reconhecimento de nosso trabalho como educadores” frisou a Professora Francimary Macedo.


Na solenidade, a Deputada Professora Therezinha Ruiz (PL), anunciou o lançamento do Edital do Professor Inovador 2022/2023, o Prêmio Gestão Inovadora e o Projeto de Orientação Profissional (POP). Todos estes programas farão parte do cronograma para reconhecer e valorizar os profissionais da educação. 


“Está é a realização de um sonho que hoje continua se tornando realidade, nosso maior objetivo é valorizar o profissional da educação, mas, também estamos incentivando aqueles professores que nunca escreveram seus artigos para que eles possam divulgar ajudar outros colegas a melhorar a qualidade de ensino dentro da sala de aula” afirmou a parlamentar.

Nenhum comentário