SAULLO VIANNA ACOMPANHA AÇÕES PARA REDUZIR DANOS CAUSADOS PELA CHUVA EM PARINTINS

 

Foto: Divulgação

A forte chuva que atingiu Parintins, neste sábado (2) e domingo (3), deixou muitas pessoas desabrigadas. O deputado estadual Saullo Vianna, após receber inúmeros pedidos de ajuda, foi ao município nesta segunda-feira (4), acompanhado do governador Wilson Lima e do secretário da Defesa Civil estadual, Coronel Máximo. O Estado anunciou que vai liberar R$ 1 milhão para ajudar as famílias atingidas.

Foram mais de 16 horas ininterruptas de temporal, que também causou prejuízos aos comerciantes locais. O deputado Saullo Vianna, que tem raízes em Parintins, disse que muitas pessoas entraram em contato com ele para falar sobre a situação.

"Imediatamente, eu acionei a Defesa Civil, por meio do Coronel Máximo, que é o secretário da pasta, e logo em seguida nós também falamos com o governador sobre da necessidade de um apoio. O governador anunciou que vai repassar para o município R$ 1 milhão para ajudar as famílias que perderam seus pertences e nesse momento mais crítico poder dar apoio, na questão do abrigo, cestas básicas, kits de higiene", afirmou.


O deputado relatou, ainda, a situação em que as famílias se encontravam e pontuou a importância de estar sempre presente no município, independente da situação.

"Me deparei com uma situação triste e difícil, principalmente para as pessoas que já moram nesses locais, que são invasões, no caso. Ali, infelizmente, a água não tem pra onde correr, não tem infraestrutura nesses grandes bairros que foram criados na periferia de Parintins. E a gente tá aqui para poder ajudar e dar esse apoio nesse primeiro momento. Eu digo muito isso: nós não viemos a Parintins somente em época de festa, a gente vem também quando as pessoas têm necessidade, precisam do nosso apoio, e nós estamos aqui para poder colaborar", finalizou.


Nenhum comentário