SEMULSP ALERTA POPULAÇÃO PARA DESCARTE CORRETO DE PNEUS EM MANAUS

Foto: D’Castro/ Semulsp

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), recolheu, nesta segunda-feira (11), mais uma carga de pneus usados em vários bairros, para a norma de descarte correto com objetivo que este tipo de produto não chegue aos rios e igarapés da cidade.

Por mês, a Semulsp recolhe 18 mil pneus das ruas da cidade. Todo material coletado é direcionado para as recicladoras, atendendo as diretrizes da Lei da Logística Reversa, por meio do Programa de Reciclagem da Indústria Nacional de Pneus (Reciclanip), que faz a reciclagem e, em seguida, é devolvido para o mercado.

Quem tiver pneus para destinar, pode fazer o descarte por meio do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), no Reciclanip, situado na estrada de Puraquequara, s/nº, zona Leste de Manaus.

O coordenador de coleta seletiva da Semulsp, Luiz Paz, destacou que a ação é positiva para o fortalecimento da logística reversa em Manaus e segue as recomendações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei 12.305. “Estamos em mais uma ação da Semulsp nas ruas da cidade e fazemos um apelo para que a população não coloque os pneus de forma inadequada, pois isso gera custos altíssimos. E, em breve, vamos fazer esse recolhimento em uma grande ação da secretaria”.

Novas solicitações nesse sentido podem ser feitas no “Disk limpeza”, pelos números (92) 98401-2542 e 98842-1276.

Nenhum comentário