SPOTIFY VAI ANALISAR SE HOUVE MANIPULAÇÃO EM RECORDE DE ANITTA APÓS SUPOSTO ESQUEMA

Foto: Divulgação

O Spotify vai analisar se houve ou não manipulação no recorde alcançado por Anitta com sua música “Envolver”. Na plataforma, a artista alcançou o 1º lugar mundial com sua música lançada em novembro do ano passado.

Segundo o Splash, um esquema divulgado pelo Tilt ontem, com base em dados do “Rest of World” (publicação sobre tecnologia sem fins lucrativos), aponta indícios de que fãs de Anitta teriam utilizado métodos para impulsionar a nova canção.

Entre eles, há a suspeita de que houve manipulação do algoritmo de resultados do streaming. Segundo o Tilt, a cantora teria retuitado em sua conta um vídeo em que um seguidor explica como criar mais de uma conta e elaborar playlists em que a música “Envolver” tocaria diversas vezes.

Segundo a Rest of World, foram identificado mais de 100 playlists nomeadas com “Envolver #1”, “Stream Envolver”, “Envolver stream party”, e “Envolver 20x”. Algumas das playlists continham descrições em que o objetivo seria levar Anitta ao topo, além de instruções como “toque uma vez por dia, não deixe no modo aleatório e aumente o volume”.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário