SUSPEITA DE SALMONELA FAZ ANVISA AUMENTAR LISTA DE CHOCOLATES DA KINDER PROIBIDOS NO BRASIL

Foto: Reprodução/Pexels

Após suspeita de contaminação por salmonela, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou lista de chocolates Kinder proibidos no Brasil. A linha Kinder Choco-Bons fabricados na Bélgica por suspeitas de contaminação por salmonela. No último dia 20 de abril, uma medida proibiu a venda de chocolates brancos, mas Anvisa aumentou a lista de restrições.

A Anvisa recomenda que o consumidor verifique se o produto foi fabricado na Bélgica, caso a procedência seja confirmada, é necessário entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor. A empresa declarou que não comercializa o produto no Brasil, mas que tomou conhecimento de uma empresa que comercializou de forma independente os chocolates e vai fazer o recolhimento dos produtos.

Produtos da Kinder fabricados na Bélgica vendidos em diversos países foram retirados das prateleiras após suspeita de contaminação pela bactéria. A recomendação da agência de segurança alimentar pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos, são eles: Kinder Mini Eggs, Kinder Schoko bons, Kinder Surprise e Kinder Surprise Maxi.


*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário