VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

 

Foto: Geovana Albuquerque

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começa nesta segunda-feira (4) em todo o País. Os primeiros a receberem a dose serão as pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Em Goiânia, na primeira fase da campanha, as doses serão disponibilizadas aos grupos prioritários das 8h às 17h, nas 71 salas de vacinas disponíveis no município. Segundo a prefeitura, o objetivo é imunizar cerca de 519 mil moradores dos grupos iniciais.

A segunda etapa do cronograma de vacinação ocorre a partir de 2 de maio e serão destinadas às crianças de 6 meses a maiores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes.


Meta

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a meta é imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários no Brasil. A vacina Influenza trivalente protege contras as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Conforme a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Clarice Carvalho, a vacina tem a duração de proteção de 6 a 12 meses. “Nosso objetivo é diminuir as internações e mortes por causa da Influenza”, afirma a gerente.

Além da gripe, na segunda também começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para as crianças de seis meses a cinco anos de idade e trabalhadores da saúde.


Agência Brasil*

Nenhum comentário