‘ACHAVA QUE ERA BRINCADEIRINHA PARA GANHAR PIRULITO’, DIZ MENINA ESTUPRADA POR TIO EM MANAUS

Tio pedia segredo à menina - Foto: Divulgação

Uma menina de 9 anos que vinha sendo estuprada pelo tio há cerca de dois anos na zona Leste, disse à polícia que descobriu na internet que era vítima de violência sexual.

Durante depoimento, ela contou que costumava ficar a sós com o criminoso sempre que mãe visitava a tia e que no início dos abusos, não via maldade na atitude do homem. “Ela disse que no início achava que era uma brincadeirinha e ela até fazia para ganhar um pirulito, então é uma fala muito forte”, disse a delegada Joyce Coelho.

Com o passar do tempo, aquilo começou a incomodá-la a ponto de ela não conseguir mais dormir direito e ter constantes pesadelos com cenas dos estupros sofridos. A partir daí, ela começou a pesquisar na internet e descobriu que estava sendo vítima de violência sexual.

“Aquilo estava incomodando muito e ela começou a pesquisar na internet e viu que aquilo realmente era errado”, ressalta a delegada Juliana Viga que recebeu a denúncia do caso.

A delegada Joyce Coelho faz um alerta aos pais para que que fiquem atentos a qualquer mudança no comportamento dos filhos e que os orientem desde cedo sobre o assunto. “A gente sabe que o abusador seduz a criança para que ela acabe aceitando e não falando sobre o abuso. Aí ela (a criança) traz alguns gatilhos como a palavra ‘segredo’ e ela vai incutir na mente dela que aquilo é uma brincadeirinha e precisa ficar em segredo. E isso, no caso dela, ele foi perpetuando durante dois anos”.

Joyce destaca ainda que após descobrir que era estuprada, a menina começou a se sentir culpada e também foi tomada pelo pânico: “Ela diz que no momento em que começou a identificar que aquilo não era correto, ela passou a se sentir mal e se sentir triste mesmo ganhando os pirulitos (...) e ela não tem culpa, o único culpado é o adulto".



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário