ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O BOLSA IDIOMAS ENCERRAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (09)

 


Manaus – As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas (PBI) encerram nesta segunda-feira (09), às 14h. O questionário com as informações socioeconômicas dos candidatos deve ser preenchido no site http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Este ano, são 15 as Instituições de Ensino de Língua Estrangeira que participam do PBI, de forma voluntária, ou seja, sem isenção de tributos municipais, com a oferta de sete idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. Ao todo, foram disponibilizadas 22.218 bolsas, sendo 46 integrais (100%); 2.165 com 75% de desconto; e 20.007 com redução de 50%. Para Pessoas com Deficiência (PcD) foram reservadas 1.113 vagas.

Critérios

Para concorrer ao Programa Bolsa Idiomas (PBI), o candidato deve se enquadrar nos critérios estabelecidos no edital: ser residente em Manaus; ter idade igual ou superior a 16 anos; renda familiar per capita, não excedente a dois salários mínimos e meio (R$ 3.030); e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Além disso, não pode ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público; deve estar ciente de que, conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas, deverá firmar o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida sem ônus para o Município.

O resultado está previsto para ocorrer no dia 26 de maio.

Fonte: Portal CM7

Nenhum comentário