ATIRADOR DO TEXAS MATOU AVÓ ANTES DE EXECUTAR 19 CRIANÇAS EM ESCOLA


Salvador Ramos, 18, o atirador que matou 19 crianças na escola Robby Elementary School, no Texas (EUA), nessa terça-feira (24), assassinou a própria avó antes de seguir para a cena do massacre.

Segundo a polícia local, a idosa tinha 66 anos e chegou a a ser socorrida para o Hospital Universitário de San Antonio, mas chegou em estado crítico e não resistiu.

Após o crime, Salvador seguiu para a escola fortemente armado. Perto do prédio, ele caiu com o carro em uma vala e seguiu a pé, usando um colete à prova de balas e carregando uma arma e uma mochila com munições.

Ele ainda foi confrontado por seguranças na porta da escola, mas baleou dois deles e conseguiu entrar na instituição onde exterminou 19 alunos que tinha menos de 10 anos e 2 funcionários da instituição, entre elas uma professora.

As motivações dos crimes ainda são desconhecidas, mas a polícia, um amigo do rapaz contou que Salvador já estava exibindo um arsenal que continha rifle, fuzil e muita munição em suas redes sociais três dias antes do ataque.

O amigo também disse que chegou a receber fotos de Salvador com as armas e o questionou, mas o atirador não revelou o plano e disse apenas para o jovem não se preocupar.

O massacre na Robby Elementary School, aconteceu dois dias antes das crianças entrarem de férias de verão e já é considerado uma das maiores tragédias do país.



*PORTAL DO HOLANDA

Nenhum comentário