TCE

TCE

Aconteceu!

AVIÕES DA GOL E AZUL SE CHOCAM NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS

 

Foto: reprodução

Duas aeronaves de grande porte das companhias aéreas da Gol e Azul acabaram colidindo durante uma manobra no Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas, que fica no interior do estado de São Paulo, na noite da última sexta-feira (29)

O avião Boeing 737-800 pertencente a Gol estava com 56 passageiros á bordo ele tinha decolado do Rio de Janeiro e ao aterrizar no Aeroporto de Viracopos, atingiu acidentalmente a cauda da aeronave Azul com a ponta da asa.

Em nota a GOL informou que os passageiros que estavam na aeronave que saiu do Rio de Janeiro não se feriram, todos desembarcaram sem segurança e tudo não passou de um grande susto.

Já a Azul Linhas Aéreas veio a público através de uma nota informar que o avião da GOL colidiu com a parte traseira da fuselagem da aeronave Embraer E195-E1, durante o taxiamento no pátio do aeroporto. O avião da Azul estava sem passageiros e estacionada no local para pernoite.

As causas do acidente não foram informadas, mas já estão sendo investigadas. De acordo com o especialista em aviação Lito Sousa há muitas possibilidades que podem ter contribuído para o acidente, entre elas, a de que um dos aviões estava fora da posição correta; confira no vídeo abaixo: 

Segundo as informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Comando da Aeronáutica foi informado sobre o acidente pela concessionária de Viracopos e as investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas.

Fonte: Minuto Info

Nenhum comentário