TCE

TCE

Aconteceu!

BOTAFOGO ATROPELA O CEILÂNDIA E CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA NO NILTON SANTOS NA 'ERA CASTRO'

Patrik de Paula comemora seu primeiro gol com a camisa do Botafogo Foto: Vitor Silva/Botafogo / Agência O Globo

Quando o Botafogo venceu o primeiro confronto com o Ceilândia por 3 a 0, houve quem achasse o segundo duelo desnecessário. Mas a nova vitória pelo mesmo placar sobre o time de Brasília, que reafirmou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, teve muita importância. Serviu para alguns jogadores que não estão na equipe titular mostrarem valor. E, claro, para fortalecer a sintonia com a torcida no Nilton Santos.

Foi o primeiro triunfo do time montado por John Textor e treinado por Luís Castro no Nilton Santos. A torcida que saiu frustrada na derrota para o Corinthians e no empate com o Juventude, enfim pode fazer olé, gritar a cada vez que o finlândes Niko (entrou no segundo tempo) tocou na bola e entoar cantos de amor ao Botafogo.

O Botafogo agora tenta usar esta boa fase para seguir crescendo no Brasileiro. No domingo, volta a jogar diante dos torcedores contra o Fortaleza. Pela Copa do Brasil, só volta a jogar em junho. Vai conhecer seu adversário somente no dia 2, provável data em que o sorteio será realizado (a CBF ainda não bateu o martelo).

Quem também aproveitou foi Luís Castro. O português escalou viu uma série de destaques em seu time alternativo. Como o zagueiro Joel Carli, muito bem na função de passador na noite em que completou 181 jogos e se tornou o estrangeiro com mais partidas pelo clube.

Quem também se destacou foi Patrik de Paula, que jogou bem e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Os outros dois gols foram de Matheus Nascimento, que não foi bem no primeiro tempo mas ficou à vontade no segundo.

- Estou muito feliz com a atuação que tive hoje. Fiz os gols e ajudei minha equipe. E também porque é clube que sempre estive desde os 11 anos. Espero ajudar muito mais - comemorou Matheus.

A lista de boas atuações ainda conta com Chay, que lembrou a boa temporada do ano passado e participou dos gols do time. Castro ganhou boas opções para o restante da temporada. Para um jogo tido como sem valor, foi uma noite para lá de proveitosa.

*Extra

Nenhum comentário