CANO E DUDU MARCAM, E FLUMINENSE E PALMEIRAS EMPATAM NO ALLIANZ PARQUE

Brasileiro Championship - Palmeiras v Fluminense Foto: CARLA CARNIEL / REUTERS

Mesmo tendo empatado com o Palmeiras, o torcedor do Fluminense tem motivos para se orgulhar. Não que o resultado de 1 a 1 seja glamourizado, mas a equipe de Fernando Diniz claramente está em fase de formação e conseguiu pressionar — e até ser melhor em alguns momentos — do que o atual campeão da América. A vitória não veio, afinal é muito difícil bater a equipe mais vitoriosa do continente. Mas está claro que o momento tricolor está melhorando.

Abel e Diniz protagonizaram um bom duelo tático em São Paulo. Atentos aos craques, tentaram anular dos destaques das equipes. A prova é o lance que Raphael Veiga foi cercado por cinco marcadores tricolores ao dominar a bola. No lado alviverde, Ganso era o alvo. Ao sair lesionado ainda na primeira etapa, o foco se voltou para Nathan. Danilo foi o responsável por caçá-los durante todo o campo.

Até que lances capitais mudaram o placar. Luiz Henrique teve a chance tricolor, mas desperdiçou ao finalizar mal. Dudu, por outro lado, contou com o belo cruzamento de Gustavo Scarpa para empurrar para as redes.

Então, o Palmeiras relaxou. E no momento de desatenção alviverde, talvez o único durante os 90 minutos, um contra-ataque mortal trouxe números iguais. Caio Paulista arrancou pela direita e cruzou para Cano empatar e criar um resultado justo.

Fica a conclusão: o Palmeiras segue sendo temido e favorito ao título, mas o Fluminense está em evolução.

*Extra

Nenhum comentário