COM A PRESENÇA DE WILSON LIMA: DR. MIKE LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A DEP ESTADUAL NESTA SEXTA (27), NO COROADO


Filho do técnico de prótese e pastor evangélico Raimundo Oliveira dos Santos e da dona de casa Maria das Dores Nascimento do Santos, Mike Ezequias Nascimento dos Santos, 46, nasceu em São Luís, Maranhão, em 10 de dezembro de 1975.

Com a separação dos pais, aos cinco anos, migrou para Boa Vista - Roraima. Aos 13, já trabalhava como técnico protético, ofício que aprendeu com o pai. Quando tinha 16 anos, na companhia de um irmão, chegou a morar na Venezuela por seis meses, onde realizou trabalhos braçais e aprendeu o idioma espanhol. 

Retornou ao Brasil aos 17 anos, e em seguida migrou para Manaus, onde se estabeleceu no bairro do Coroado. Lá, conseguiu seu primeiro trabalho: quebrar uma enorme caixa d'água no terreno de uma igreja do bairro. Também fez muitos amigos. Visto como um jovem trabalhador e dedicado, ele foi adotado por um funcionário da Igreja, seu Hernando, apelidado carinhosamente de Gordinho. Passou a ter uma segunda família e um teto para morar.

Continuou trabalhando como técnico protético e se formou na primeira turma de técnicos de prótese de Manaus, em 1997. Dois anos depois, abriu sua clínica, que inicialmente trabalhava apenas produzindo próteses bucais. Formou-se na faculdade de Odontologia, em 2006, e passou a atender seus pacientes na clínica, localizada no Coroado. Tem especialização em implante dentário, prótese bucomaxilofacial e harmonização estético oro-facial.

Há nove anos, presta trabalhos voluntários em diversas instituições. Em 2019, passou pela AADES, onde realizou importantes trabalhos, como o contato com a embaixada de Israel, que culminou na vinda do embaixador deste país a Manaus a fim de fechar parcerias com o governo do Amazonas.

Atualmente, é pré-candidato a deputado estadual pelo Amazonas. Tem como bandeira de luta a universalização e melhoria do serviço público odontológico, além de pautas envolvendo o esporte, a assistência social e o setor primário. É faixa-preta de jiu-jitsu e praticante corrida e crossfit. É casado e pai de três filhos.

Dr. Mike acredita na política como ferramenta de construção de um dia melhor.

Nenhum comentário