DUPLA É PRESA POR INVADIR CASA E MANTER MULHERES E CRIANÇA REFÉNS EM MANAUS

Homem pode ser neto da ex-dona da casa - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos após invadirem uma casa e fazer uma família refém no Conjunto Jardim Petrópolis, no bairro Petrópolis, na zona Sul, na manhã desta terça-feira (31).

A dupla trocou tiros com a polícia no local e um deles ficou ferido. O caso ocorreu por volta das 8h30, na rua Anderson Menezes.

Segundo uma vizinha, os homens pularam o muro de trás da residência, renderam uma idosa, uma mulher e uma criança e mantiveram as vítimas reféns.

Os criminosos trancaram a mulher e a criança em um quarto e amarraram a idosa em outro cômodo. Contudo, a vítima trancada no quarto estava com um celular que não foi percebido pelos assaltantes e por meio dele, ela conseguiu acionar a polícia.

Assim que os PMs chegaram ao endereço, os homens abriram fogo contra ele e houve troca de tiros. Um foi baleado e precisou ser socorrido e posteriormente ambos foram encaminhados ao 1° DIP.

De acordo com o relato da vizinha, que prefere não se identificar, um dos suspeitos do assalto é neto da ex-dona da casa invadida:

“Ele olhou para a gente, porque ele é conhecido, inclusive ele é o ex-dono que morava na casa. Porque ele é neto da senhora que já faleceu e que vendeu a casa para esta senhora (a vítima)”, disse a mulher.

Ela também conta que uma das vítimas relatou que a dupla pretendia realizar outros roubos na mesma rua, mas os planos foram frustrados.

“Eles estavam roubando tudo e queriam levar o carro e a moto (...) A senhora contou que eles estavam conversando entre eles, dizendo que aqui era o primeiro lugar que eles estavam assaltando e que tinha mais três casas. E disseram ainda que era um vizinho que aluga carro que eles iam assaltar em segundo lugar”, detalhou.

Os criminosos permanecem presos e devem ser ouvidos ainda hoje pela polícia. Um carro vermelho usado pela dupla também foi apreendido e conduzido ao 1° DIP.


*PORTAL DO HOLANDA 

Nenhum comentário