GOVERNO FEDERAL GARANTE ACESSO À ÁGUA PARA MILHARES DE BRASILEIROS DO SEMIÁRIDO DO PAÍS

 

Foto: divulgação

O Governo Federal promove diversas ações para ampliar o acesso à água potável ao povo brasileiro, investindo mais de R$ 130 milhões na implantação de centenas de novos dessalinizadores em Minas Gerais e em todos os estados do Nordeste 

Não te contaram que o Governo Federal, preocupado com a dificuldade de acesso à água no semiárido brasileiro, vai ampliar a oferta de água potável para milhares de pessoas que vivem nessa região? 

#NósTeContamos que o Governo Federal, está investindo mais de R$ 130 milhões em todos os nove estados da Região Nordeste do País, além de regiões de Minas Gerais, visando a ampliação da oferta de água potável para a população dessas localidades. Entre as ações, está a implantação de 426 novos dessalinizadores. 

Trata-se de um sistema capaz de aproveitar, de forma sustentável, poços que foram abandonados por terem águas salobras e salinas, ou seja, impróprias para consumo.  

#NósTeContamos mais! Esses novos dessalinizadores fazem parte da segunda fase do Programa Água Doce. Na primeira fase, foram instalados 905 sistemas, que produzem diariamente, 3,6 milhões de litros de água potável, beneficiando uma população de mais de 216 mil pessoas. 

Para reduzir a dependência dos carros-pipa, o Programa Água Doce tem foco também em comunidades rurais, com projetos que possibilitarão o aumento de renda. Será implementada a carnicultura, uma técnica de criação de camarões em viveiros, como solução sustentável para a utilização da água concentrada em sais. 

É o Governo Federal realizando ações efetivas para resolver o problema de água daqueles que tanto sofreram com promessas vazias de gestões passadas. 

Um governo que, verdadeiramente, cuida do povo brasileiro! 

Nenhum comentário