JORNALISTA É ESPANCADA POR NAMORADO COM SOCO-INGLÊS E CASSETETE POR TRÊS DIAS

Foto: Polícia Civil Rio de Janeiro/Divulgação

A jornalista Luka Dias de 37 anos foi mantida em cárcere privado, espancada e torturada com soco-inglês e cassetete durante 3 dias em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O namorado dela Fred Henrique Lima Moreira, dono do apartamento, foi preso ontem pela Polícia Civil, temporariamente, por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.

A jornalista sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula, além de apresentar diversos hematomas no corpo. A maioria dos golpes sofridos foi na cabeça e, enquanto estava internada, recebeu ameaças por SMS do agressor: "Um dia tu sai, hospital não é eterno", disse.

Em depoimento, ela contou que passou a primeira noite desacordada e, ao acordar, tentou gritar por ajuda, mas percebeu estar com uma fratura no maxilar. O homem a imobilizou com um mata-leão. No terceiro dia ela foi pega pelo agressor tentando fugir pela porta, mas o homem a alcançou pelos cabelos e desferiu novos golpes na cabeça até que desmaiasse.

A mulher aproveitou um momento de distração do agressor que esqueceu a porta aberta e conseguiu fugir. Ela registrou a ocorrência em uma delegacia de Copacabana. Fred foi preso e na casa dele foram apreendidos o cassetete, o soco-inglês e o simulacro de pistola.

O casal estava junto há 8 meses e a jornalista relata que ele a manipulava alegando muitas agressões na infância para justificar o comportamento agressivo e o descontrole. De acordo com a polícia, Fred é um homem perigoso com extensa relação de anotações criminais como violência domestica, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outras.



*CM7 BRASIL

Nenhum comentário