LIBERTADORES: FLA QUER MANTER OS 100%; CORINTHIANS FAZ JOGO DECISIVO

 

Getty images

Flamengo e Corinthians vão a campo nesta quarta-feira (4/5) em situações distintas pela Copa Libertadores. Se o Rubro-Negro carioca busca manter os 100% de aproveitamento na competição, o Corinthians corre o risco de perder o primeiro lugar e, inclusive, cair para terceira colocação.

Ambas as equipes jogam fora de casa na quarta rodada da fase grupos da principal competição do continente. A equipe carioca tem seu desafio na Argentina, enquanto os paulistas vão à Colômbia duelar pela torneio.


Mengão 100%

Primeiro a entrar em campo, o Fla visita o Talleres na cidade de Córdoba, a 144 km de Buenos Aires, na Argentina. O Mengão é líder isolado do grupo E com 9 pontos. Apesar da vantagem, a equipe deve levar força máxima para o duelo, afinal sabe que uma eventual melhor campanha na primeira fase lhe garante mandar os jogos de volta em casa no mata-mata.

Por outro lado, Paulo Souza tem feito rodizio entre os jogadores, evitando maiores desgastes físicos e lesões. A opção de mesclar jogadores tem respaldo do clube, mas não é unânime entre torcedores. Nesta semana, até o maior ídolo da Nação Rubro-Negra, Zico, criticou a estratégia de poupar jogadores.

Talleres x Flamengo, a partir das 19h


Decisão pro Timão em Cali

Após estrear na altitude derrota para o modesto Always Ready (BOL), o Corinthians venceu o Deportivo Cali e Boca Juniors em casa. Apesar de ter alcançado a liderança do grupo H, o Timão vai a Cali pressionado, já que se perder pode se complicar no grupo, principalmente se houver um vencedor no outro jogo da chave entre Boca e Ready.

Assim como o técnico do Flamengo, Vítor Pereira tem feito rodizio de atletas a cada partida. Referências técnicas que começaram o jogo do último domingo na vitória contra o Fortaleza, Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho e Renato Augusto deve ficar de fora por desgaste no último compromisso.

Deportivo Cali x Corinthians, a partir das 21h.



Metrópoles*

Nenhum comentário