LUIS MITOSO (PTB) SUGERE IMPLANTAÇÃO DE BUEIROS INTELIGENTES EM MANAUS

 


O vereador Luis Mitoso (PTB) indicou na manhã desta segunda-feira (09) ao Executivo Municipal a implantação em Manaus de um sistema de bueiros inteligentes. Tal inovação aumentará a eficácia do escoamento de águas pluviais na nossa cidade.

O parlamentar descreveu acerca da execução do serviço sugerido em plenário da Casa.

_“É um sistema móvel de captação de resíduos sólidos e que já é uma realidade em outros municípios brasileiros. Isso tem possibilitado um escoamento das águas das chuvas, evitando inundações, minimizando os alagamentos, a propagação de mau cheiro e a criação de insetos”, contou._

Luis Mitoso citou São Paulo e Rio de Janeiro como as cidades que já estão usufruindo do sistema. Outros municípios, como: Porto Alegre, Goiânia (GO), Maceió (AL), Cabedelo (PB), Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS) e Belo Horizonte (MG) já seguem o processo de implantação.

_“O sistema inteligente é constituído por um cesto coletor que tem o objetivo de reter e armazenar todo tipo de resíduo, orgânico ou artificial, deixando apenas a água passar por ele melhorando, assim, a qualidade da água que vai para o sistema de esgoto do município. Ele é composto por duas partes, o Ecco Filtro e o Ecco Gestor. O primeiro é instalado no interior do bueiro e é confeccionado com material termoplástico e tem uma capacidade de 300 litros. O sistema age como uma peneira, permitindo a água passar, mas retém o material sólido”, detalhou._


Software

Cada cesto contém um Ecco Gestor: Um software que avisa a central quando o lixo alcança 80% da sua capacidade. Com isso, tem-se um controle em tempo real que permite identificar o momento de limpeza do lixo acumulado, o que impede a obstrução dos bueiros e mantém sistema sempre eficiente.


Nenhum comentário